Em busca de confiança, Palmeiras mantém 4-3-3 em visita ao XV

Publicado: 3 de fevereiro de 2013 em esportes


Gilson Kleina mantém quarteto ofensivo em busca da terceira vitória no Paulistão. Rival vem de duas derrotas seguidas e terá mudanças radicais

 

Valdivia treino palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)
Valdivia voltou a jogar bem e está escalado contra
o XV de Piracicaba (Foto: Cesar Greco / Ag. Estado)

A vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo trouxe a paz que o Palmeiras precisava para começar a encontrar seu caminho em 2013. E, para que as críticas não voltem, o time vai atrás da regularidade. O primeiro passo será dado neste domingo, na partida contra o XV de Piracicaba, que, apesar da campanha fraca no estadual, venceu seu único jogo em casa até o momento.

Para manter a boa fase, o técnico Gilson Kleina vai apostar novamente no esquema 4-3-3, que deu certo no último jogo. Será mais uma chance para Valdivia mostrar serviço. Em franco crescimento, o camisa 10 disputará sua quarta partida consecutiva desde que foi liberado pelo departamento médico após sofrer uma lesão no tornozelo esquerdo.

A manutenção do esquema tático é importante porque o time está a 13 dias de estrear na Taça Libertadores da América, e o treinador admite que ainda procura a melhor formação. Ofensivamente, a troca deu resultado, já que o time hoje possui o segundo melhor ataque do Paulistão, com oito gols, atrás apenas do Santos (nove gols). É preciso ainda acertar a marcação do meio-campo, principalmente porque os laterais Ayrton e Juninho costumam atacar bastante.

O estádio Barão de Serra Negra é a esperança do XV. O time do interior vem de duas derrotas consecutivas como visitante, sofridas para Mogi e Penapolense. Para conseguir a recuperação, o técnico Sérgio Guedes fará cinco alterações na equipe.

A bola vai rolar a partir das 19h30, com transmissão do SporTV e do canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O juiz do confronto será Robério Pereira Pires, que será auxiliado por Marco Antônio de Andrade Motta Júnior e Humberto Talarico Leite. Os árbitros adicionais serão Alessandro Darcie e Ilbert

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s