Fred converte o 10º pênalti seguido e ganha elogios de Abel: ‘Espetacular’

Publicado: 3 de fevereiro de 2013 em esportes

03/02/2013

Atacante ressalta seu jeito de treinar e bater penalidades sem olhar para a bola. Ele participou dos três gols da vitória de sábado contra o Quissamã

Por Edgard Maciel de Sá Macaé, RJ

Bola na marca do pênalti, Fred, gol. Tem sido assim sempre que o camisa 9 do Fluminense recebe a missão de cobrar uma penalidade. Contra o Quissamã na noite do último sábado, no Moacyrzão, em Macaé, o atacante tricolor converteu o seu 10º pênalti seguido (veja o lance no vídeo ao lado). O último desperdiçado foi há mais de um ano, em 13 de outubro de 2011, contra o Coritiba, no Engenhão.

De lá para cá, Fred cobrou dez pênaltis, sendo nove durante jogos – Grêmio, Bangu, Vasco, Bonsucesso, Bahia (2), Ponte Preta (2) e Quissamã – e um na decisão da semifinal da Taça Guanabara de 2012, contra o Botafogo. Converteu todos. Sempre batendo da mesma maneira que treina diariamente nas Laranjeiras: sem olhar para a bola.

– Eu fico olhando para o goleiro. Ele não se mexeu, aí procuro um canto para bater forte. É o jeito que eu treino – frisou o atacante após o jogo do último sábado.

Além do gol de pênalti, Fred ainda participou dos outros dois gols do Fluminense sobre o Quissamã: sofreu a falta do primeiro e deu a assistência para Wagner marcar o segundo. Um desempenho bom em sua primeira partida como titular no ano e que lhe rendeu elogios do técnico Abel Braga.

– Ele foi espetacular. Depois de jogar 30 minutos no jogo passado, a ideia era que ele jogasse 70 agora. Aguentou os 90. Voltou, marcou a bola parada, recuperou bolas ofensivas e participou dos gols. Muito bom. E não sentiu nada. Está inteiro e com certeza vai fazer outra grande partida pela Seleção na quarta-feira – garantiu o comandante.

A delegação tricolor deixou o Moacyrzão direto para o aeroporto e e já retornou para o Rio. O elenco se reapresenta na tarde da próxima segunda-feira, nas Laranjeiras. O Fluminense volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Vasco, às 17h (de Brasília), no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Guanabara.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s