Vida nova: veja 10 dicas para apagar as memórias do ex

Publicado: 3 de fevereiro de 2013 em mulheres

Eliminar os objetos que fazem referência ao relacionamento, como presentes e roupas, é fundamental para recomeçar Foto:  / Getty ImagesEliminar os objetos que fazem referência ao relacionamento, como presentes e roupas, é fundamental para recomeçar
Foto: Getty Images


Apagar as memórias de alguém que costumava ser o amor da sua vida não é nada fácil. muitas pessoas se sentem afetadas física e emocionalmente ao enfrentar esse tipo de situação. Não existe uma fórmula para seguir em frente e esquecer, mas o primeiro passo é tentar se livrar dos itens tangíveis que essa relação deixou.

Para ajudar quem está passando por isso, o site Your Tango fez uma lista de 10 coisas que podem ser eliminadas ou transformadas na vida após o fim de um relacionamento. Pronta para recomeçar? Então siga as dicas.

1. Livre-se das fotos
A despeito da era digital, muita gente ainda tem o hábito de guardar fotos impressas – são elas que você tem que tirar da vista. Não importa a forma como vai se livrar delas – você pode as queimar, colocar no fundo de uma caixa ou dar para uma amiga. O importante é fazê-lo.

2. Livre-se dos presentes
A menos que seja um presente que você use todos os dias, não vai ser tão difícil de se livrar de alguns objetos como ursinhos de pelúcia ou afins. Ele comprou para você uma edição especial de vinis da sua banda preferida? Ótimo, você pode vendê-la e comprar, você mesmo, uma igualzinha. A ideia é livrar-se da carga emocional envolvida. Além disso, apenas volte a ouvir essas músicas quanto tiver a questão completamente superada.

3. Compre novas roupas de cama
Muitas memórias estão ligadas aos lençóis que você costumava usar com seu ex. Sendo assim, jogue-os fora, doe-os e tire-os de sua vida. Você pode facilmente comprar novas e melhores roupas de cama.

4. Mude-se
Sim, mudar de casa pode ser caro. Mas você não precisa necessariamente mudar-se de vez – a sugestão é que você saia de casa por alguns dias. Se você não tem dinheiro para se hospedar em um lugar diferente, fique na casa de uma amiga e tenha momentos relaxantes.

5. Descarte as roupas
Ficar usando a camiseta que o seu ex dormiu da última vez que estiveram juntos não vai ajudar nada nessa situação. Há sempre alguma coisa que foi deixada para trás, de propósito ou apenas por tortura. Mas essas coisas precisam ser removidas de sua vida. Empacote tudo e livre-se.

6. Limpe a casa
Parece estranho, mas as pessoas deixam a energia delas quando se vão. Por isso, vale se livrar de qualquer resíduo que essa relação tenha deixado. A limpeza da casa pode trazer novos ares.

7. Transforme-se
Ele costumava ficar passando a mão nos seus longos cabelos? Então corte-os, pelo menos um pouco. Ele gostava do seu perfume? Experimente um diferente. Você não estará se reinventando, só estará ajustando algumas coisas que ele identificou em você.

8. Transforme sua casa
Se você não consegue parar de olhar a parede que o seu ex costumava se enconstar antes de deixar o apartamento,que tal pintá-la com uma cor diferente? É preciso apagar as áreas que você considera como memórias. Uma lixa e uma lata de tinta podem ajudar você nesse sentido.

9. Mantenha a distância de amigos em comum
Assim como em toda separação, você irá notar que os amigos em comum tomarão um partido. Embora os amigos sejam fundamentais, especialmente nestes momentos, é preciso lembrar das pessoas que você tinha antes do seu ex. Tente dar um tempo dos vínculos que vocês têm em comum – se eles forem amigos de verdade, irão entender.

10. Faça algo inesperado
É hora de começar de novo. É hora de tentar algo novo e excitante, talvez algo que o seu ex não esperaria de você. Alguém te convidou para pular de paraquedas? Por que não? Às vezes é preciso fazer algo muito fora da rotina para se sentir viva novamente. Além disso, surpreender-se sempre traz um sentimento bom, especialmente se você está fazendo isso sozinha.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s