Com 99 jogos pela seleção brasileira, R10 lembra de show contra Inglaterra

Publicado: 5 de fevereiro de 2013 em esportes

Atacante do Atlético-MG foi destaque nas quartas de final da Copa de 2002, contra o adversário desta quarta-feira. Fez gol e deu assistência

Por Leandro Canônico e Márcio Iannacca Londres, Inglaterra

Dia 21 de junho de 2002. Uma data que jamais será esquecida por Ronaldinho Gaúcho. Naquele dia, em Shizuoka, no Japão, o ainda garoto atacante foi o destaque da vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra e da consequente classificação à semifinal da Copa do Mundo. Ele deu assistência para Rivaldo, fez um gol de falta e ainda foi expulso.

O cartão vermelho, no entanto, foi “relevado” por conta da sua atuação de gala. Afinal, ele assegurou a vitória da Seleção. De volta ao time nacional, novamente com Felipão, o craque do Atlético-MG completará 100 jogos nesta quarta-feira, justamente contra o adversário que lhe traz ótimas recordações: a Inglaterra. O jogo será em Wembley.

– Tenho lembranças maravilhosas daquele jogo, porque foi um dos que marcaram a minha vida. Até hoje me perguntam se eu quis chutar ou cruzar no segundo gol do Brasil. Espero que a Inglaterra continue me dando sorte – declarou o pentacampeão, que deve ser titular nesse retorno à seleção brasileira.

ronaldinho gaucho brasil treino (Foto: Agência EFE)Ronaldinho Gaúcho sorri em seu retorno à Seleção (Foto: Agência EFE)

O lance que todos perguntam se Ronaldinho quis chutar ou não ao gol é realmente duvidoso. A partida estava empatada por 1 a 1 e ele cobrou uma falta de longa distância, da lateral direita. A bola fez uma trajetória sinuosa e enganou o goleiro inglês David Seaman. Mas e aí, você quis mesmo chutar?

– (gargalhada) Sem dúvida alguma – respondeu o jogador do Galo.

Muito embora lembre com carinho dessa partida pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2002, Ronaldinho Gaúcho não quis eleger qual foi o jogo mais importante dos 99 que fez até agora com a camisa verde e amarela. Destacou apenas que as finais e os títulos têm um lugar mais especial em sua galeria.

– Ah, não tem como escolher. Tem jogos marcantes, de título, final de campeonato, Copa América, Copa das Confederações, Copa do Mundo… Todos essas partidas são especiais e marcaram a minha carreira – finalizou Ronaldinho.

O duelo entre Brasil e Inglaterra, nesta quarta-feira, em Wembley, em Londres, é em comemoração aos 150 anos da Federação Inglesa. A partida começa às 17h30 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s