Cuca muda esquema do Atlético-MG, e Alecsandro e Gilberto Silva viram titulares

Publicado: 6 de fevereiro de 2013 em esportes

Bernardo Lacerda
Do UOL, em Vespasiano (MG)

O técnico Cuca mudou o esquema tático do Atlético-MG no treino desta terça-feira, que encerrou a preparação da equipe para o duelo contra o Tombense, quarta-feira, às 19h30, em Tombos, na Zona da Mata mineira, válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O treinador escalou dois centroavantes durante a atividade.

O ataque atleticano foi formado pela dupla Jô e Alecsandro, utilizada por Cuca em parte do segundo tempo do clássico de domingo, contra o Cruzeiro, em que o Atlético foi derrotado por 2 a 1, na reabertura do Mineirão.

Sem Ronaldinho Gaúcho, que está servindo a seleção brasileira para amistoso contra a Inglaterra, nesta quarta-feira, Cuca recuou Bernard, que deve atuar ao lado de Araújo no meio-campo alvinegro.

Ampliar

Gilberto Silva50 fotos

Gilberto Silva durante treino do Atlético-MG na Cidade do Galo (30/1/2013)

Na vaga de Pierre, vetado por causa de problema na coxa direita, Gilberto Silva foi escalado pela primeira vez como titular como volante. O jogador vinha treinando como zagueiro e atuou, na atividade tática desta terça, na Cidade do Galo, ao lado de Leandro Donizete.

Pierre, que já estava vetado para a partida desta quarta-feira, contra o Tombense, é dúvida para o duelo contra o São Paulo, no dia 13, na estreia do time na Libertadores. O jogador sofreu um edema na coxa direita, no clássico de domingo, constatado em exame realizado na segunda-feira.

Leonardo Silva, que foi poupado da atividade de segunda-feira, com dores musculares, treinou normalmente ao lado de Réver, que formaram a defesa juntamente com Marcos Rocha e Júnior César.

O time titular treinou com a seguinte formação: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Gilberto Silva, Leandro Donizete, Araújo e Bernard; Jô e Alecsandro.

No decorrer do treino tático, o técnico Cuca optou em fazer modificações na equipe titular. Leonardo Silva deu lugar para Rosinei, com Gilberto Silva sendo recuado para a defesa. Carlos César entrou em lugar de Jô e fez a lateral direita, com Marcos Rocha deslocado para o meio-campo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s