Elias minimiza boa fase no Fla e diz que só está rendendo 65% do que pode

Publicado: 6 de fevereiro de 2013 em esportes

Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro

Elogiado por comissão técnica, companheiros e torcedores após as primeiras partidas pelo Flamengo, Elias ainda minimiza a boa fase neste primeiro momento vestindo a camisa rubro-negra. Com cautela, o jogador sabe das boas atuações, mas diz que pode melhorar ainda e que só está rendendo 65% do seu potencial.

Para o novo camisa 8 do time da Gávea, ainda serão necessários mais três ou quatro jogos para atingir sua melhor forma pelo novo time. “Sinceramente, só estou rendendo 65% do que posso. Acredito que daqui a três ou quatro jogos posso melhorar. Espero atingir a forma ideal nesse período. Ainda estou me adaptando ao calendário brasileiro, que tem muitos jogos”, avaliou o jogador, completando.

Ampliar

Flamengo50 fotos

1 / 50

03.fev.2013 – Hernane exibe escudo do Flamengo para torcida em jogo contra Nova Iguaçu

“Também estou me entrosando aos poucos com o elenco e me acostumando com a  posição. Não sou meia [onde vem atuando], sou volante. Aos poucos, vou me acostumando com tudo isso”, disse Elias.

O meia, porém, ainda não sabe se irá atuar nesta quarta-feira, contra o Friburguense, em mais uma partida da sequência do Campeonato Carioca. Anteriormente, o técnico Dorival Júnior já tinha revelado que pretendia poupar alguns atletas em jogos das próximas rodadas para evitar um desgaste.

“É mais um jogo muito complicado. Estou relacionado, à disposição, mas é o Dorival que escolhe se vai me escalar. Quero muito entrar em campo”, ressaltou o camisa 8.

O técnico ainda faz mistério e diz que tem algumas dúvidas no meio, mas dificilmente Elias ficará de fora deste jogo. Com jogadores estrangeiros convocados, Dorival já definiu que Wallace atuará na vaga de González, na zaga, e “quebra a cabeça” para escolher entre Amaral e Airton quem vai jogar no lugar do paraguaio Cáceres.

Fora estes problemas, o time deverá ser o mesmo que venceu quatro dos cinco primeiros jogos, com Felipe; Léo Moura, Wallace, Renato Santos e João Paulo; Amaral (Airton), Ibson e Elias; Rafinha, Nixon e Hernane.

Deixe uma resposta

