Diego Tardelli veste a camisa do Galo e já fala em conquista da Libertadores

Publicado: 7 de fevereiro de 2013 em esportes

Atacante, principal contratação do Atlético-MG para a temporada 2013,
quer estrear na partida contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, em BH

Por Fernando Martins Y Miguel Belo Horizonte

Diego Tardelli veste a camisa do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Diego Tardelli veste a camisa do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

Contratado junto ao Al-Gharafa, do Catar, por cerca de cinco milhões de euros (quase R$ 13,5 milhões), o jogador assinou contrato de quatro anos com o Galo. Quando saiu do clube mineiro, em 2011, foi negociado e se transferiu para o Anzhi, da Rússia.

– A ficha ainda não caiu, por tudo que aconteceu nos últimos três dias. Mas sei da minha responsabilidade, do peso que carrego por tudo que fiz. Sei que não foi fácil minha vinda, agradeço ao Kalil, ao Maluf, ao meu representante, Giuliano, por terem acreditado em mim novamente, terem tido paciência em negociar. Vamos buscar o objetivo principal esse ano, que é a Libertadores. Foi por isso que voltei esse ano. Quero estar junto do Atlético-MG nesse momento importante. Tudo teve um final feliz.

Diego Tardelli veste a camisa do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Diego Tardelli mostra satisfação em voltar a BH
Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

A novela da tal “cereja do bolo” teve fim após mais de dois meses de negociações entre o Atlético-MG e o clube árabe. Artilheiro da equipe do Catar, Tardelli teve influência direta na negociação, uma vez que o Al-Gharafa queria segurar o atacante, independentemente da questão financeira.

Tardelli demonstrou extrema vontade de voltar ao Brasil e defender as cores do clube pelo qual alcançou a condição de ídolo, após ser artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2009 pelo clube. Em sua primeira passagem pelo Atlético-MG, Tardelli conquistou números expressivos, com 73 gols em 114 partidas.

– Aquele momento foi inesquecível. Sonhava com aquele momento, em chegar e reencontrar a torcida no aeroporto. Saí, mas acompanhava de perto, pela internet, pelo Twitter. Às vezes, fico pensando se mereço tudo isso. Só tenho que agradecer à massa. Espero retribuir tudo isso. Eles esperam isso de mim. Eles confiam em mim e foram lá me buscar. Eles me queriam aqui.

Mesmo sendo considerado ídolo do time, Tardelli se mostra humilde e não quer saber de ter lugar garantido no time. Segundo ele, a decisão será do treinador, porém, quer recuperar a condição física.

– Me vejo dentro do grupo e tenho que brigar pelo meu espaço. O campeonato, no ano passado, foi incrível. Vou buscar meu espaço, e quem vai decidir é o professor Cuca. Tenho que ter condições. Quero recuperar minha condição física porque meus treinamentos eram diferentes.

Ficha do jogador

Nome completo: Diego Tardelli Martins
Posição: atacante
Data de nascimento: 10/5/1985
Local de nascimento: Santa Bárbara D’Oeste-SP
Clubes: São Paulo-SP, Real Bétis-ESP, São Caetano-SP, PSV Eindhoven-HOL, Flamengo-RJ, Anzhi Makhachkala-RUS e Al-Gharafa-QAT
Principais títulos: Campeão Paulista (2005), Taça Libertadores (2005), Campeonato Holandês (2007), do Campeonato Brasileiro (2007), Campeonato Carioca (2008), Campeonato Mineiro (2010) e Copa do Emir (2012)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s