Qual a maior e a mais alta ponte do mundo?

Publicado: 7 de fevereiro de 2013 em curiosidades

Publicado em 26/01/2013 |

A maior ponte do mundo é a Ponte Qingdao Haiwan, localizada na China.  Essa estrutura tem aproximadamente 42,5 km de extensão e fica sobre a água.

Localizada na cidade de Qingdao, na província de Shandong, foram necessários apenas quatro anos para que a maior ponte do mundo fosse construída. A inauguração da ponte Qingdao aconteceu 30 de junho de 2011.

A ponte é suportada por mais de 5.000 pilares, com 35 metros de largura cada. Os 42.500 metros de extensão da ponte custaram 10 bilhões de yuans, ou R$ 3,6 bilhões de reais.

A estrutura foi projetada para aguentar grandes terremotos, tufões e até uma batida de um navio de 300.000 toneladas.

A Qingdao Haiwan Bridge liga a cidade de Qingdao, no leste da China, ao distrito de Huangdao. A ponte atravessa a parte norte da Baía de Kiauchau.

Já a ponte mais alta do mundo é a Millau Viaduct, considerada a mais alta via veicular suspensa do mundo. Ela tem 336 metros e está localizada na Europa, numa rodovia que liga Clermont-Ferrand e a região do Languedoc, na França, até a Espanha.

A ponte foi construída para reduzir os custo tráfego na rota que vai do sul da França à Espanha. Em seu ponto mais alto, a Millau Viaduct tem 240 metros de altura. A ponte é mais alta que a Torre Eiffel.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s