Seguro e disposto, Palmeiras vence o Atlético Sorocaba no Pacaembu

Publicado: 8 de fevereiro de 2013 em esportes
Tags:
Com ótima atuação coletiva, Verdão ganha por 2 a 0, aproxima-se dos primeiros colocados do Paulistão e sai aplaudido de campo

DESTAQUES DO JOGO
  • lance capital

    5 do 1º tempo
    Após boa jogada de Juninho pela esquerda, Márcio Araújo abre o placar logo no início, dando mais tranquilidade para o Verdão em campo.

  • nome do jogo

    Barcos
    Sem Valdivia, o argentino comandou o time. Exigiu duas boas defesas de Moretto e, em alguns lances, voltou e armou a equipe.

  • defensores

    artilheiros
    Autores dos gols do empate contra o XV de Piracicaba, Márcio Araújo e Henrique repetiram a dose contra o Sorocaba, no Pacaembu.

A CRÔNICA
por Marcelo Prado

Para brigar por títulos, ainda falta muita coisa. Mas, rodada a rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras mostra a seu torcedor que, com alguns reforços, é possível sonhar. Mesmo com deficiências, impressiona o espírito de luta da equipe que, na noite desta quinta-feira, apagou a má impressão deixada com o empate por 3 a 3 com o XV de Piracicaba, no último domingo. Com Barcos inspirado e muita vibração durante 90 minutos, o Verdão foi absoluto em campo e poderia até ter saído de campo com um placar mais dilatado do que os 2 a 0 que marcou sobre o Atlético Sorocaba, resultado obtido ainda no primeiro tempo.

Curiosamente, os artilheiros do jogo foram os mesmos que já haviam balançado as redes adversárias no domingo: Márcio Araújo e Henrique. O volante, um dos atletas mais criticados pela torcida, vive momento especial no clube, já que está perto de completar a marca de 200 jogos. Já o zagueiro, um dos ídolos da torcida, mostra neste início de ano que tem tudo para recuperar o seu melhor futebol, que havia caído muito de rendimento na reta final do último Campeonato Brasileiro, quando o time acabou rebaixado.

Com o triunfo, o terceiro em seis partidas, a equipe voltou a subir na tabela de classificação e fechou a sexta rodada na quinta colocação, com 11 pontos, apenas três a menos que o líder Santos. Já o Sorocaba, que vinha de vitória, voltou a se aproximar da zona de rebaixamento. A equipe comandada por Estevam Soares tem apenas cinco pontos, um a mais que o União Barbarense, que abre o grupo dos ameaçados do estadual.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s