Bafta, o ‘Oscar inglês’, acontece neste domingo com ‘Lincoln’ como favorito

Publicado: 10 de fevereiro de 2013 em cinema
Tags:

Filme de Spielberg concorre em 10 categorias; ‘Argo’ tem 8 indicações.

Prêmio tem lista de indicados semelhantes à da Academia de Hollywood.

Da EFE

O prêmio Bafta, considerado o Oscar britânico, será realizado neste domingo (10) em Londres com o filme “Lincoln” como favorito. A cerimônia está prevista para ocorrer às 17h (de Brasília) na Royal Opera House de Londres.

Cena de 'Lincoln', de Steven Spielberg, com ator Daniel Day-Lewis ao centro (Foto: AP Photo/DreamWorks)Cena de ‘Lincoln’, de Steven Spielberg, com ator Daniel Day-Lewis ao centro (Foto: AP Photo/DreamWorks)

A biografia do presidente americano que aboliu a escravidão, “Lincoln”, é o filme com mais indicações (10), e além de melhor obra, pode sair de Londres com o prêmio de melhor diretor e melhor ator.

Já “Argo”, de Ben Affleck, que tem oito indicações, pode voltar a surpreender após ser escolhido o melhor filme dramático no prêmio do sindicato de atores e no Globo de Ouro, considerados prévias do Oscar. Os outros concorrentes a melhor filme são “Os miseráveis”, “A vida de Pi” e “A hora mais escura’.

A adaptação musical do clássico de Victor Hugo também concorre como melhor filme britânico, categoria na qual competem “Anna Karenina”, “O exótico hotel Marigold”, “Sete psicopatas e um Shih Tzu’ e a última série de James Bond, “Operação Skyfall”.

O prêmio de melhor ator deverá ficar com Daniel Day Lewis (“Lincoln”), que foi ovacionado pela crítica, restando poucas chances para Ben Affleck (“Argo”), Bradley Cooper (“O lado bom da vida”), Hugh Jackman (“Os miseráveis”) e Joaquin Phoenix (“O mestre”).

Duas veteranas, Emmanuelle Riva (“Amor”) e Helen Mirren (“Hitchcock”), são as favoritas ao prêmio de melhor atriz, que também será disputado por Jennifer Lawrence (“O lado bom da vida”), Jessica Chastain (“A hora mais escura”) e Marion Cotillard (“Ferrugem e osso”).

Para melhor diretor, concorrem Steven Spielberg (“Lincoln”), Michael Haneke (‘Amor”), Ben Affleck (“Argo”), Quentin Tarantino (“Django livre”), Ang Lee (“A vida de Pi”) e Kathryn Bigelow (“A hora mais escura”).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s