Artilheiro do Ano: Alemão se isola na liderança e Neymar sobe no ranking

Publicado: 12 de fevereiro de 2013 em esportes
Tags:,

Atacante do Crato aproveita “folga” dos principais goleadores e marca o seu oitavo gol na temporada. Craque santista pula para sexta posição na lista

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Neymar, Santos x Paulista (Foto: Léo Pinheiro/Agência Estado)Neymar deixou o seu na derrota do Santos para o
Paulista (Foto: Léo Pinheiro/Agência Estado)

Os principais goleadores da temporada não entraram em campo neste fim de semana de carnaval, e quem aproveitou a “folga” dos concorrentes foi Alemão. No empate do Crato com o Maracanã por 2 a 2, pelo Campeonato Cearense, o atacante balançou a rede uma vez e se isolou na liderança do prêmio Artilheiro do Ano com oito gols.

Dentre os jogadores que estão em segundo no ranking, Aleilson, do Paragominas, Hernane, do Flamengo e Tiago Chulapa, do Treze não atuaram por seus respectivos times, que folgaram na rodada. Apenas Giancarlo, do Ferroviário defendeu sua equipe na vitória sobre o Guarani de Juazeiro, por 1 a 0, no último sábado, pelo Cearense.  O goleador do Ferrão passou em branco, mas teve uma ótima oportunidade de mandar a bola para o fundo da rede nos minutos finais da partida, porém o zagueiro adversário salvou em cima da linha.

No Pacaembu, Neymar fez o gol de honra do Santos, já nos acréscimos, na derrota para o Paulista por 3 a 1, no domingo. O craque subiu para a sexta posição do ranking com seis tentos, um a mais do que seu companheiro de ataque Miralles.

Ceilândia 1 x 1 Sobradinho Campeonato Brasiliense 2013 (Foto: Brito Junior / Divulgação)
Laécio, do Sobradinho, é um dos artilheiros do Candangão com cinco gols (Foto: Brito Junior / Divulgação)

A novidade da lista é o atacante Laécio, do Sobradinho. O camisa 9 do Leão da Serra marcou uma vez no empate com o Ceilândia e assumiu a artilharia do Candangão, junto com Luquinhas, do Brasília. Ambos têm cinco gols e aparecem no terceiro pelotão do prêmio.

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s