Gaúcho diz conhecer bem o Audax e avisa: ‘Precisamos correr riscos’

Publicado: 17 de fevereiro de 2013 em esportes, noticias
Tags:,

Técnico afirma que o Vasco precisa se impor dentro de São Januário e não pode ser deixar acuar pelo adversário

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Neste domingo, o Vasco fará o primeiro duelo de sua história com o Audax, que neste ano debuta na elite do futebol carioca. Apesar disso, o técnico Gaúcho garante que não será surpreendido, já que tem informações do adversário. A equipe de São João de Meriti tem alguns atletas bem conhecidos dos cruz-maltinos, como Fabiano Eller, Leandro Bonfim e Andrade, que já passaram pela Colina.

Gaúcho afirmou que, dentro de casa, o Vasco tem que correr riscos e se impor em busca da vitória. A soma dos três pontos seria fundamental para o time, que, a duas rodadas do fim da fase de classificação, está em terceiro lugar no Grupo A da Taça Guanabara com dez pontos, um a menos do que o Madureira, segundo colocado.

Gaúcho no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)
Gaúcho conversa com os jogadores no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site do Vasco)

– Temos informações destas equipes. São pessoas nossas que acompanham. Procuro saber o que vou enfrentar. É uma equipe rápida, técnica e que vai exigir bastante do Vasco, mas temos que ter a iniciativa, não podemos ficar acuados de forma nenhuma. Precisamos correr riscos.

O treinador reconheceu que, no caso de uma eliminação, o sentimento seria de fracasso. Ele lamentou o fato de o Vasco depender de outros resultados para se classificar.

– Seria frustrante, com certeza. Futebol tem dessas coisas. É bola na rede. Infelizmente aconteceu isso. Perdemos pontos e o Madureira venceu. Se tiverem mais duas vitórias, será uma pontuação excepcional, mérito deles. Você nunca sabe como vai chegar em uma classificação.

Gaúcho comentou sobre qual reação espera dos vascaínos nas arquibancadas neste domingo. Ele afirmou que a torcida será o espelho do que assistir no gramado.

– Quem comanda o torcedor é o atleta no campo com dedicação, empenho. Estamos muito concentrados para fazer isso neste jogo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s