Novo filme do Superman não pode fracassar nas bilheterias

Publicado: 20 de fevereiro de 2013 em cinema, fofocas, noticias
Tags:, ,

superman Novo filme do Superman não pode fracassar nas bilheterias

Henry Cavill é o Superman do novo filme

Superman: O Homem de Aço é o novo filme do super-herói da DC Comics e estreia dia 13 de julho no Brasil com uma missão perfeita para o personagem: não fracassar de jeito nenhum nas bilheterias. Não que alguma produção tenha o direito de fracassar ou de dar pouco dinheiro, embora isso aconteça várias vezes. Mas O Homem de Aço é a pedra fundamental para os futuros filmes da DC no cinema. Vale lembrar que a Warner, é dona da editora americana.

Aparentemente o estúdio se cercou de todos os cuidados para que a nova aventura do Superman seja algo completamente sensacional. A impressão que dá ao ver as poucas fotos e vídeos lançados até agora é que a coisa vai bem. O diretor é Zack Snyder, o mesmo de 300 e Watchmen, longas que tiveram lá suas parcelas de críticas negativas mas que geraram dinheiro e fizeram barulho na mídia. A produção é de Christopher Nolan, que dirigiu os três bem sucedidos longas recentes do Batman.

Além disso, o novo filme chega como se o herói nunca tivesse aparecido no cinema. Então, é bem diferente do que vimos em Superman: O Retorno, de 2006. Esta última aparição do Homem de Aço nas telas é uma grande homenagem ao filme de 1978, com Christopher Reeve. Em muitos sentidos acabou sendo quase que um remake, só que com algumas novidades. Até o ator, Brandon Routh, era incrivelmente parecido com Reeve. É homenagem demais e não funcionou de jeito nenhum. O diretor Bryan Singer, o mesmo das duas primeiras aventuras dos X-Men nas telas, teve pouca ação, pouca emoção e as bilheterias não responderam como se imaginava. O resultado foi um semi fracasso para um longa que custou US$ 270 milhões para ser feito e arrecadou US$ 391 milhões no mundo todo. Essa conta não incluiu o dinheiro gasto com publicidade, que foi uma bela grana. Ou seja, ficou muito abaixo do que a Warner desejava e foram cancelados os planos de lançar uma nova franquia com o herói. Quer dizer, cancelada não, mas adiada em sete anos.

Assim, vamos ter tudo novo em Superman: O Homem de Aço: o elenco traz atores novos e é encabeçado por Henry Cavill, que interpreta o personagem título. O uniforme mudou, agora não tem mais a cueca por cima da calça, e a atitude parece também ser outra. Segundo declarações que vêm sendo dadas pelo diretor e roteiristas, teremos muita ação, um grande vilão (General Zod) e não mais um Lex Luthor abobalhado com seus desejos de conquistar o mundo para fazer sabe-se lá o quê.

E tudo isso acontece agora porque o filme é o pontapé de lançamento do universo DC nas telas, assim como a Marvel já tem com todos os seus longas interligados. A DC/Warner planeja o mesmo e a intenção é colocar seus futuros filmes todos conectados, com um herói sabendo da existência do outro e, eventualmente, fazendo aparições nos vários longas. É do sucesso do Homem de Aço que a Warner ganhará força para produzir um projeto ainda mais ambicioso que é a estreia da Liga da Justiça nas telas, o que é um projeto bem complicado e arriscado por juntar Batman, Superman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde e outros heróis num lugar só. Mas se a Marvel fez isso com Os Vingadores, por que a Warner não conseguiria? Mas veja quantos anos e filmes a Marvel levou para chegar até o ponto em que está hoje.

Vale lembrar que a DC/Warner não tem se dado muito bem no mundo dos super-heróis nos cinemas. O Batman de Christopher Nolan é um grande sucesso, mas é quase uma exceção. Quem se lembra de Mulher-Gato com Halle Berry ou do Lanterna Verde? Constantine também não foi grande coisa, Jonah Hex foi um mico histórico e há outros tantos projetos que não conseguem sair do papel, como o filme e seriado da Mulher Maravilha.

Então, se você é fã dos personagens da DC Comics e quer vê-los nas telas em breve, torça loucamente pelo Superman e seu novo filme. Vai ter que dar certíssimo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s