Que venha o Real: Barça leva susto, mas vence de novo com gol de Messi

Camisa 10 marca pela 15ª rodada seguida e ajuda time a fazer 2 a 1, de virada, antes de dois clássicos seguidos contra o maior rival

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona

Após a derrota para o Milan na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões, o Barcelona chegou a dar um susto em sua torcida neste sábado no Camp Nou. Mas foi só um susto. Com gol de Lionel Messi pela 15ª rodada seguida no Campeonato Espanhol, o time de Tito Vilanova venceu o Sevilla por 2 a 1, de virada, e evitou a crise antes de dois clássicos seguidos contra o Real Madrid.

Botía abriu o placar para os visitantes no primeiro tempo, mas Villa e Messi garantiram a vitória do Barça na etapa final. O resultado mantém o clube catalão na liderança isolada do Espanhol com 68 pontos, em 25 rodadas, à frente do Atlético de Madri (53) e do Real (52). O Sevilla é o 11º colocado, com 32, fora da zona de classificação aos torneios europeus.

O Barcelona agora terá o maior rival pela frente em duas partidas seguidas. Na próxima terça, o time recebe o Real Madrid no Camp Nou pela partida de volta das semifinais da Copa do Rei (a ida terminou com empate de 1 a 1). Depois, no fim de semana, as equipes se enfrentam no Santiago Bernabéu pela 26ª rodada do Espanhol.

Messi comemora gol do Barcelona sobre o Sevilla (Foto: AFP)
Messi balançou a rede nas últimas 15 rodadas do Campeonato Espanhol (Foto: AFP)

Mais cedo, o Real também venceu de virada antes de encarar o Barça nos clássicos: com gols de Kaká e Higuaín, após Riki abrir o placar, a equipe de José Mourinho bateu o Deportivo La Coruña por 2 a 1, no Riazor.

Se Cristiano Ronaldo foi poupado no jogo do Real (só entrou no segundo tempo), o Barça escolheu dar descanso a Xavi, que também só foi ao gramado na etapa final no Camp Nou. Mas Messi atuou os 90 minutos.

O primeiro gol do jogo saiu aos 42 da etapa inicial: cruzamento da direita, Botía subiu mais que Daniel Alves e fez 1 a 0 para o Sevilla. A recuperação do Barça veio no segundo tempo. Logo aos seis, David Villa aproveitou cruzamento do lateral-direito brasileiro, sozinho entre três defensores, e cabeceou para marcar.

A vitória do Barça saiu aos 14. Messi começou a jogada na entrada da área e achou Tello pela ponta esquerda. O jovem devolveu para o argentino na marca do pênalti, o camisa 10 dominou e bateu no canto esquerdo do goleiro Beto. Agora, apenas um clube do Campeonato Espanhol ainda não levou gol do melhor jogador do mundo na temporada: o Celta.

O Sevilla ainda deu mais um susto na torcida do Barça no Camp Nou. Aos 29, Negredo foi lançado entre a defesa dos donos da casa, entrou na área e tocou por cima de Victor Valdés, mas a bola saiu rente ao travessão.

Iniesta, Barcelona x Sevilla (Foto: AFP)
Iniesta passa por Botía, autor do gol do Sevilla no primeiro tempo da partida no Camp Nou (Foto: AFP)

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s